<< Voltar     


Aurê - Conjunto de Embalagens para Autocuidado

Vencedor em Especial - Estudantes - 2022

Data de lançamento: 04/05/2022

Vencedor: William Peters, Julia Vial, Letícia Ferreira, Roberta de Oliveira e Victória de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)


País: Brasil


Ambas embalagens são projetadas para serem reutilizáveis e, com exceção do pump, fabricadas com apenas um material - o PEAD - facilitando o processo de reciclagem no final do seu ciclo de vida; possuem sistemas de fácil montagem e desmontagem para melhor aproveitamento dos conteúdos dos produtos. Não se aplica

Ambas são de fácil manuseio e portáteis, com dimensões para caber na bolsa ou na mochila. No hidratante foi implementado um sistema para impedir vazamento; o protetor solar possui um sistema de pino que permite a troca do refil. Suas formas permitem fácil empilhamento e armazenamento. O sistema foi projetado para que funcionasse junto como um todo ou, também, como produtos individuais. Os gradientes realçam o caráter jovial da marca e o aspecto transcendental das propostas; as formas suaves e arredondadas tornam os produtos mais amigáveis e coerentes entre si. Além de utilizar materiais de relativo baixo-custo, como o PEAD, todo o projeto, desde as formas das embalagens até seus acabamentos, foi pensado de modo que pudessem ser empregados processos já utilizados na indústria, como: injeção e extrusão polimérica, in mold label e flexografia.

Ambas as embalagens foram projetadas de maneira que pudessem ser utilizadas com refis, de maneira que estendessem suas vidas úteis; o PEAD é um dos polímeros com maior taxa de reciclabilidade no Brasil; os produtos poderiam ser implementados por empresas com uma cadeia de retorno.

Ver maior em nova página